Centro Histórico
Mapa do Recinto
Inaugurado a 17 de setembro de 2005, o Centro Cultural Vila Flor é um espaço de referência no panorama cultural nacional.
Instalado no Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII, o edifício, projetado de raiz para a apresentação de espetáculos de índole cultural, está equipado com dois auditórios, quatro salas de reuniões, uma área expositiva de 1000m2, um restaurante, um café concerto, parque de estacionamento e magníficos jardins, acolhendo também estes apresentações artísticas variadas para além do seu usufruto público regular.
Centro Histórico
Berço da Portugalidade e Capital Histórica da Nação, Guimarães é atualmente uma cidade moderna, cosmopolita, criativa e vibrante. Nos últimos anos, Guimarães alcançou uma notoriedade assinalável fruto de várias conquistas que, tal como no passado, resultaram em marcas de sucesso: recebeu da UNESCO o título de Património Cultural da Humanidade em 2001, foi Capital Europeia da Cultura em 2012 e Cidade Europeia do Desporto em 2013.
Na senda de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, a cidade atravessa um momento particularmente importante da sua história. Um momento que resulta de uma forte aposta na dinamização cultural e de um grande investimento infraestrutural que permitiu a Guimarães equipar-se de condições ímpares para acolher os mais variados eventos. Condições que existem em poucas cidades e que tornam Guimarães num local de excelência no domínio do acolhimento, da criação artística e da apresentação de espetáculos. Ao Centro Cultural Vila Flor juntam-se agora outros equipamentos como a Plataforma das Artes e da Criatividade, o Centro de Criação de Candoso, a Black Box da Fábrica Asa e o já existente Espaço Oficina. A renovada Praça de Couros tornou-se igualmente num local diversas vezes eleito para a fruição de momentos artísticos.
Onde dormir
A carregar ...
Onde comer
A carregar ...