|
Gotopo é uma cantora, compositora, produtora e performer multifacetada que vê o futuro através do seu passado sul-americano. Perita em instrumentos de corda folclóricos, compõe músicas inspiradas no techno que revelam um legado afro-indígena.
Gotopo nasceu em Caracas, na Venezuela, tendo iniciado a sua formação musical na cidade de Barquisimeto, lar de um reputado conservatório musical. Quando criança, treinou com o sistema de orquestras juvenis El Sistema, o influente programa que formou o maestro da Filarmónica de Los Angeles, Gustavo Dudamel. Recentemente, Gotopo mudou-se para Berlim, onde passou de cantora de rua para curadora e participante de eventos musicais de vanguarda no prestigiado Humboldt Forum.
O EP de estreia de Gotopo, “Sacúdete”, reinventa a música e a prática folclóricas, fundindo-as com o calor eletrónico da vibrante cena de clubes em Berlim.
“Berlim é particularmente inovadora de tantas maneiras, tentando quebrar sem medo tantas barreiras criativas,” disse. Este EP é uma colaboração com o galardoado produtor latino Don Elektron (a.k.a. Ulises Lozano), Simon Mejia (Bomba Estéreo) e Robot Koch.