Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
2025.04.10 Showcase Residências Artísticas Malinwa (PT) + Catuxa Salom (ES)
2025.04.10 Showcase Residências Artísticas Malinwa (PT) + Catuxa Salom (ES)
QUINTA 10 / 22H00
CCVF

|

Café Concerto
Showcases Residências Artísticas

Os showcases das residências artísticas são um dos grandes momentos originais do Westway, porque revelam ao público o resultado de um processo de criação único, originado em Guimarães. Depois de uma semana no Centro de Criação de Candoso – um tempo e um espaço para liberdade total na criação – chega o momento de conhecermos o resultado final deste cruzamento altamente artístico e cultural. Uma experiência incrível ocorrida no seio do festival, da qual já resultaram ligações definitivas que deram origem a projetos de continuidade. Com uma força inesgotável e diferenciadora gerada pelo Westway na vertente LAB, os showcases das residências artísticas são sempre verdadeiramente surpreendentes.

Malinwa (PT)
Malinwa

Malinwa é a via de libertação e expansão meditativa de Hugo Santos, natural de Leiria, que mergulha nas profundezas da génese e emoções do ser-humano.

Em 2022, inspirado pelas sonoridades indie e shoegaze, estreou-se enquanto autor e intérprete com o disco “1997”, cujo single “Aquário” fez parte da colectânea Novos Talentos FNAC ‘22. O mais recente disco, "Linha do Oeste", retrata os últimos anos vividos pelo autor, abordando temas como a compaixão, união e amor, não deixando de parte um olhar sobre o modo de vida atual em sociedade. Malinwa escreve canções intemporais e recorda-nos que apesar da imperfeição do ser humano, ainda é possível encontrar uma beleza mística na dimensão que nos move.

Em 2025, Malinwa apresenta-se a solo e navega numa atmosfera hipnótica que dá ao público uma voz conduzida por um baixo que privilegia paisagens sonoras imersivas.

Catuxa Salom (ES)
Catuxa Salom

Catuxa Salom, artista galega com raízes argentinas, destacou-se na folktrónica nacional com a sua fusão de ritmos indígenas argentinos, folclore galego e eletrónica moderna. Ganhou reconhecimento com o seu EP de estreia "Nunha Aldea", passando por mais de cinquenta salas em Espanha e partilhando o palco com importantes artistas.

Nomeada três vezes para os "Prémios Martín Codax" e vencedora em 2024 na categoria "Músicas do Mundo e Mestiçagem", está a trabalhar no seu álbum de estreia "Néboa", que reflete sobre a vida rural e as relações comunitárias.


westwaylab.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile