|
Kees trabalha na indústria musical na Holanda, Bélgica e Grã-Bretanha desde 1969. Especializado em management, digital, vendas e distribuição, e consultoria, Kees é um self-made man e em simultâneo um verdadeiro jogador de equipa.
Ao longo da sua carreira, Kees trabalhou na Universal Music como vice-presidente executivo, foi diretor administrativo da Mercury Records, bem como na Def Jam, Interscope, Motown, Island, Verve e muitos outros selos. Enquanto Director Administrativo da MCA Benelux, Universal Music Netherlands, Polydor, trabalhou com artistas como INXS, Status Quo, U2, Kiss, Elton John, Dire Straits, LIVE, Bon Jovi, Def Leppard, No Doubt, U2, Mary J. Blige, Lionel Ritchie , Andrea Bocelli e foi co-proprietário da distribuidora Rough Trade Benelux.
Em 2006, Kees recebeu um Special Edison Music Award por ter sido presidente da Fundação Edison de 1994 a 2006. Durante este tempo, Kees supervisionou a organização das cerimónias do Edison Music Awards, para Clássicos Pop e Jazz. ou seja o 'Grammy’ holandês.
Kees foi Chairman (2013-2017) e posteriormente presidente da IMPALA (2017-2021) e agora atua como membro do seu conselho executivo. Em 2022, Kees recebeu o IMPALA Outstanding Contribution Award pelo seu trabalho incansável em prol de um setor de música independente europeu mais forte. Atualmente, é presidente da associação holandesa de editoras independentes, a STOMP (Stichting Onafhankelijke Muziek Producenten).
Para o Westway LAB 2023 Keynote, Kees será entrevistado por Nuno Saraiva, presidente da AMAEI, a Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes em Portugal.
Oradores Kees van Weijen, Nuno Saraiva